Há mais de 130 anos, o imigrante Giácomo  Gasparin e sua esposa chegavam ao Brasil trazendo da Itália a arte de transformar a uva em vinho, muito religiosos trouxeram consigo a imagem de São Giácomo para abençoar o Vale onde a Família Gasparin iria viver.

Acreditavam que seu amor pela terra, unido à benção do Santo, daria um sabor especial às uvas que cultivavam. Lenda ou não, há duas gerações os Gasparin seguem produzindo vinhos de excelente qualidade.

No entanto, a produção vinícola teve início mais tarde, com  Hermogenes Gasparin em 1982, quando a partir daí começou a expansão e, gradativamente, a aprimoração do processo de elaboração em todos os aspectos, desde o cultivo de novas variedades viníferas até o produto final.

Nesta data que Hermogenes Gasparin, bisneto de Giácomo e atual diretor da vinícola, iniciou a transformação do pequeno empreendimento familiar em empresa, engarrafando seu vinho com a marca Don Giácomo em homenagem ao seu bisavô Giácomo Gasparin. O empreendimento familiar de Caxias do Sul ganha então uma nova estrutura, em moldes empresariais, com o objetivo de atender o mercado em vários estados do Brasil.

DICAS DE GASTRONOMIA E SAÚDE

Fechar Menu
×
×

Carrinho